PROPAGANDA

Musica

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

5 coisa q aprendi com Naruto










1– Ter objetivos, traçar metas

Logo no começo do anime Naruto deixa claro: Quer se tornar um Hokage, o nível máximo que um ninja pode chegar. Mesmo com todos a sua volta desdenhando dele, e sua total falta de talento, ele promete que chegará lá.
Ter um objetivo é essencial para uma vida de sucesso. Traçar metas, planos e seguir a risca o que você quer é o primeiro grande passo ser feliz fazendo e tendo o que quer.

2 – O poder de acreditar em si mesmo e não em destino
Naruto é uma criança órfã, sem talentos, mas com muita força de vontade. É uma criança esforçada que não mede esforços para vencer obstáculos. Ao contrário de muitos que simplesmente aceitam o destino “Sou pobre demais”, “Sou gordo demais”, “Sou burro demais”… Ele não. Ele mesmo define seu destino e se esforça pra isso.

3 – Honrar sua palavra
Naruto tem um bordão. Esse bordão é “Eu não volto atrás com minhas palavras. Esse é o meu jeito ninja”. O jeito ninja de Naruto é cumprir suas promessas, não falar coisas da boca pra fora. Como todo homem de verdade, é uma pessoa verdadeira, onde o que sai da sua boca jamais deixa de se cumprir.

4 – Não desistir dos amigos
O melhor amigo de Naruto é Sasuke, um garoto que deve a vida destruída pelos chefões da vila que moram. Tomado pelo ódio, Sasuke parte em busca de vingança, mas Naruto tenta impedir o amigo de trilhar o caminho do mal. O enredo principal do anime é a busca desenfreada de Naruto em ajudar o amigo Sasuke a voltar “para a luz”. Chega a ser comovente o valor que ele da em suas amizades, algo raro hoje em dia.


5 – Acreditar no poder de mudanças das pessoas
Durante o anime, vemos Naruto mudando pessoas e mais pessoas. Como? Com sua auto estima, sua humildade, sua alegria e sua determinação. Eu aprendi com Naruto que por mais perdida que uma pessoa possa estar, ela pode se curar. Em um mundo que nos ensina o contrário, acreditar no semelhante é algo valioso que todos deveríamos praticar

Nenhum comentário:

Postar um comentário