PROPAGANDA

Musica

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


O que Ecchi ou Etchi

Ecchi ou Etchi (em japonês: エッチ? em tradução livre, "obsceno") é um termo japonês que refere-se a relação sexual.
No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema,[1] em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito.
Resumindo de um jeito facil de entender, animes ecchi são aqueles em que tem cenas mais sensuais que o normal (as vezes aparece os seios de alguem por exemplo ou simplismente uma cena sensual entre um garoto e uma garota), mas não se engane, não vai ver cenas de sexo nesses animes, ecchi não passa do sensual! Deferência en

Chinesa muda rosto para parecer anime!

 Chinesa muda rosto para parecer anime!

Nos últimos dias, uma modelo chinesa está causando estranheza na webapós postar  suas fotos nas redes sociais. A blogueira Tina Leopard queria ficar bem parecida com personagens de anime (desenho animado japonês). Para conseguir o que parecia ser impossível, ela afinou o rosto por meio de cirurgias plásticas.

A fama da blogueira começou depois que suas fotos foram publicadas na rede social Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter. As imagens inspiraram outros usuários a aderir ao 'look' bizarro. Apesar de ser matéria principal de vários sites de notícias pelo mundo, Tina nunca confirmou quais procedimentos cirúrgicos já fez, mas afirma que não realizou cirurgias no corpo, apenas no rosto.

Além de ter afinado o queixo, a modelo usa truques para aumentar os olhos e, constantemente, é comparada com aliens. Olha só:



terça-feira, 11 de setembro de 2012


Novo 'Mortal Kombat' chega apenas em nova geração de videogames



Próximo 'Mortal Kombat' deve aparecer somente na próxima geração de videogames
O criador da série de luta "Mortal Kombat", Ed Boon, disse que a franquia terá um novo game apenas na próxima geração de videogames, que estreia já no final de 2012 com o Wii U, da Nintendo, e deve ter novos PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, a partir 

"Não acredito que o caminho certo é fazer o que já fizemos e apenas adicionar novos lutadores no próximo 'Mortal Kombat'", disse Boon em entrevista ao site "Computer and Videogames". "Queremos fazer algo novo e adicionar algo inédito".
Ele acredita que novidades só podem ser adicionadas em uma nova plataforma. "Tenho certeza de que se fizermos um novo 'Mortal Kombat' para a próxima geração de videogames poderíamos trazer mudanças e novidades".
Atualmente, Boon e a desenvolvedora Netherrealm estão trabalhando em "Injustice: Gods Among Us", game de luta com personagens da DC Comics como o Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.

Escola troca aulas normais por games nos Estados Unidos

Jogos e educação? Tudo a ver?

No primeiro dia de aula, os alunos são surpreendidos pela visita dos fantasmas do Museu Nacional de História Natural de Nova York. Os seres do outro mundo estão brigando nos porões do museu porque não conseguem se acertar quanto aos detalhes da Guerra da Independência americana. Colonos, ingleses e escravos têm pontos de vista diferentes sobre o tema e precisam que os alunos da Quest to Learn, escola pública de NY, os ajudem a resolver o conflito.

Na escola, criada pelo Institute of Play (ou Instituto do Jogar, em tradução livre), todos os conteúdos são passados aos estudantes por meio de games. Os cerca de 360 alunos do 6º ao 9º ano aprendem não só jogando, mas também desenvolvendo estratégias e criando seus próprios jogos. A escola, que faz parte de rede pública da cidade, é chamada de escola do futuro e vive com os mesmos recursos que as demais, contando apenas com oito profissionais extras contratados pelo instituto, especialistas em games e em currículo, que dão suporte aos professores da escola.

Valve lança interface do Steam para jogar games de PC na TV



Função Big Picture do Steam leva os games de PC para a televisão (Foto: Divulgação)A Valve, desenvolvedora de games como "Half-Life" e "Portal", além do serviço de distribuição digital de games Steam, lançou uma nova interface do serviço nesta segunda-feira (10), fazendo com que os usuários possam jogar os títulos que estão no PC no televisor da sala usando um joystick.
Chamado de "Big Picture", a novidade está em fase de testes para alguns usuários do Steam. Por meio dele, além de jogar os games, será possível navegar pela internet, conversar com amigos e acessar a comunidade da ferramenta. Para usar o recurso, é necessário conectar o computador (PC ou Mac) em um televisor por meio do cabo HDMI.

Editora JBC relançará Samurai X com título original


Editora JBC
Samurai X foi um dos primeiros mangás publicados pela Editora JBC e durou 56 números, no período de 2001 a 2003. Naquela época, os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada e muitas adaptações e traduções seguiam os nomes usados nos animês, que faziam sucesso na televisão brasileira.
Agora, assim como já aconteceu com Sakura, chegou a vez de Samurai Xretornar às bancas brasileiras em uma edição caprichada e com o título original: Rurouni Kenshin.
Além disso, expressões foram readaptadas e retraduzidas e as edições serão lançadas no formato tankobon. A nova versão já está em processo de produção, mas ainda não tem data de lançamento, porque depende de aprovações no Japão. No entanto, a previsão é que chegue nas bancas ainda neste ano.
Rurouni Kenshin foi lançado originalmente em 1994 e durou até 1999, na revista Shukan Shonen Jump. Encadernado em 28 tankobons, a obra do autor Nobuhiro Watsuki fez muito sucesso no Japão, onde vendeu mais de 47 milhões de cópias. Adaptado para a TV, tornou-se o animê preferido de muitos fãs. Depois disso, o samurai com uma cicatriz em forma de cruz quebrou os limites do território japonês e conquistou muitos leitores no mundo todo.
fonte:universo hq
Barra Mansa

De moda de rua oriental a games e música, o Anime Show, evento de cultura pop japonesa realizado no Sesc (Serviço Social do Comércio) neste fim de semana reuniu otakus (fãs da cultura japonesa) de toda a região. Entre as atrações Shows de bandas da região exibição de animes nas categorias profissional e amadora, salas temáticas sobre filmes e concurso de cosplay.

De acordo com a organizadora do evento Ana Paula Gomes de Souza, o objetivo desta terceira edição é reunir fãs de cultura japonesa e divulgar práticas ainda pouco conhecidas no Brasil.

- O objetivo primordial do Anime Show e difundir temáticas da cultura pop japonesa e neste contexto montamos salas onde são exibidos estilos de moda de rua japonesa com estilos Lolita onde as meninas se vestem como bonecas estilo adotado por personagens do famoso anime no Japão - informou.

A estudante Graziela Nacasack contou sobre sua participação no evento.

-Sempre fui fã de mangá (história em quadrinhos japonesa) e minha participação neste evento vem de encontro a um antigo sonho de infância que é me caracterizar como uma famosa personagem do desenho do Naruto -contou.

Na área principal do Sesc, foi montada uma tenda com diversos mangás que podiam ser folheados pelos fãs e pelas pessoas que visitavam o evento.

- A tenda mangá é o local onde fãs podem trocar opiniões sobre os diversos tópicos culturais apresentados por artistas orientais especialistas no gênero - falou o desenhista Marcelo Braga.

Vestida como punk Lolita, com saia rodada xadrez até os joelhos, luvas, botas e muita renda preta, a secretária Sayonara Kiriati Soares espera sua vez para desfilar no concurso de cosplays.

- Nesta edição, resolvi homenagear a punk Lolita, que é uma personagem de uma famosa história em quadrinhos que combina bastante comigo - revelou.

O funcionário público Alexsandro de Oliveira explicou sobre os estilos adotados pelos jovens nos eventos de cosplay.

- Todo fã de anime ou games enxerga em um evento como este a oportunidade de se fantasiar como o seu ídolo e viver um dia inteiro de aventuras e fantasias em um estilo pouco difundido no ocidente - contou

CONCURSO DE ANIME INCENTIVA JOVENS

CONCURSO DE ANIME INCENTIVA JOVENS 


Com o sucesso da primeira edição, o evento ANIME KING, abre as inscrições para o 2º Concurso Norte Mineiro de ilustração de Anime, tendo como prêmio R$ 100,00 em dinheiro.



Divulgação

Para concorrer, o participante deverá fazer uma mascote original de sua autoria do estilo de anime e mangá, ou seja, a mascote pode ser um monstro, alienígena, animal, robô ou humano, desde que possua os traços característicos de uma animação japonesa, podendo tanto ser digital quanto feito a mão.
De acordo com o organizador do evento, Rodrigo Alkmim, o concurso visa despertar a criatividade e revelar novos talentos na arte plástica do desenho. Para a ganhadora da edição anterior do concurso de anime, Alexia Saotome, o público não só abraçou o concurso como buscou as técnicas, traço e coloração de mangakas (desenhistas profissionais de histórias em quadrinhos japoneses, como Osamu Tezuka).
- O Concurso foi incrível, foi a chance de conhecer outras pessoas que desenhavam, e que tentavam superar seus próprios limites. Todos estavam empolgados demais, e se desafiavam entre si. Eu lembro que  treinei o traço de vários mangakas, foi muito difícil aprender certas técnicas de cor, e escolher o melhor traço e posição para o personagem. Todo o trabalho valeu a pena, mal pude acreditar quando segurei o certificado de ganhadora, ele tinha um peso emocional e fazia parte do meu sonho em ser uma mangaka, relatou a estudante Alexia Saotome.
As inscrições do concurso estão sendo realizadas na loja n° 238 (Yoshis House) do Shopping Popular, para se inscrever, o participante deverá levar o desenho feito em folha de papel branco do tamanho A4 (21 cm x 29 cm) dentro de um envelope marrom lacrado, junto com os dados pessoais (Nome, endereço, idade, telefone, e-mail).
A organização adverte que qualquer cópia ou adaptação de algum trabalho já existente acarretará em sua desclassificação (qualquer semelhança com trabalhos de outros artistas será considerada como adaptação), seja por Xerox, impressão, reprodução manual, etc.
Os desenhos serão expostos no dia 30 de setembro na Rua Lírio Brant Nº787, bairro melo (Faculdades Funorte – Campus São Luís) no evento cultural Anime King II.

sábado, 8 de setembro de 2012

School Days

Historia
Makoto Ito é um estudante do ensino médio que vem admirando uma garota chamada, Katsura Kotonoha que ele vê no metrô a caminho da escola. Makoto conseguiu tirar uma foto com o seu celular, mas por uma troca inesperada de lugares em sua classe, ele acaba sentando ao lado de Sekai Saionji, que descobre a queda de Makoto por kotonoha depois de olhar a foto desta no menu do celular de Makoto. Sekai promete ajudá-lo a sair com Kotonoha. Quando finalmente faz os dois ficarem juntos, Sekai começa a mostrar seus proprios sentimentos depois de descobrir que o garoto que Kotonoha gostava era, por coincidência, Makoto. Enquanto espera o proximo metrô junto com Makoto, que está esperando Kotonoha, Sekai fica falando sobre como Makoto poderia recompensá-la por toda a ajuda dada por ela. Antes de entrar no metrô, Sekai beija Makoto e chora durante o caminho para casa. Kotonoha felizmente sai em um encontro com Makoto um pouco depois. Com os três personagens principais demonstrando expressões diferentes em seus rostos, a historia começa...
Personagens
Muitos dos sobrenomes dos personagens são retirados dos antigos primeiros ministros do japão e membros do Tribunal Imperial Japonês.
Personagens principais

 Makoto Ito
Aniversário: 16 de outubro
Signo: Libra
Tipo Sanguineo: O

Ele é o protagonista da historia. Ele estuda na Escola Sakakino Gakuen e está na terceira turma do 1º ano. Em toda historia ele é um mulherengo indeciso, incapaz de escolher entre as mulheres de sua vida. Embora não seja uma pessoa má por natureza, Makoto é impulsivo e pensa só em si mesmo,por isso toma decisões sem levar em consideração o sentimento dos outros ou nas consequências futuras. Seus pais se divorciaram e agora ele vive com sua mãe num apartamento. Sua irmã mais nova, Itaru, vive com seu pai. Seu nome significa "confiança", o que contradiz com sua natureza indecisa.


Kotonoha Katsura
Aniversário: 4 de janeiro
Signo: Capricórnio
Tipo Sanguineo: A

Ela está na quarta turma do 1ºano, e é membro do conselho de estudantes. Ela pega o mesmo trem que Makoto, que começam a namora-la no começo da história. Ao contrário do que sua aparência de "Garota Gostosa", Kotonoha é calma e tem um caráter respeitável. Tem medo dos rapazes, aparentemente, depois de más experiências no ensino fundamental. Por causa dessa atitude tímida e reservada, Kotonoha e Makoto tem muitos momentos ruins e embaraçosos juntos. Ela também é mentalmente frágil, mostrando isso com suas expressões faciais(especificamente com seus olhos),e tem um comportamento obsessivo quando ela se sente negligenciada, ou quando perde o Makoto de alguma forma. Ela é odiada por Otome e suas amigas e está sujeita ao seus assédios morais.Isso foi antes dela falar que estava saíndo com Makoto, pois esse assédio é intencificado quando Otome descobre a sua ligação com Makoto. A Família de Kotonoha é muito rica e vive em uma grande casa distante da cidade. Seu nome significa "palavra".


Sekai Saionji
Aniversário: 27 de Janeiro
Signo: Aquário
Tipo Sanguíneo: B

A espirituosa e emocional colega de Makoto.Ela está na mesma turma que Makoto, e senta-se ao lado dele.Depois de ver a foto de Kotonoha que Makoto tem no seu celular, Sekai o ajuda a chegar perto de Kotonoha, apesar de ter fortes sentimentos por ele.Como Makoto, Sekai tem bom coração, mas tende a tomar decisões sem pensar em como os outros se sentem, isso somado com seu carácter impulsivo e emocional, as vezes a coloca em apuros. Sekai vive com sua mãe, Youko, em um apartamento. Seu nome significa "mundo

Death Note

Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note. enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão